Pular para o conteúdo
Início » Pãozinho para o café, o melhor que já fiz até hoje

Pãozinho para o café, o melhor que já fiz até hoje

Ingredientes

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Pãozinho para o café, o melhor que já fiz até hoje é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Precisamos de:

  • 600 gr de farinha
  • 10 gr de fermento seco
  • 200 ml de leite quente
  • 200 ml de água
  • morna 8 gr de sal

Preparação

Despeje o leite quente e a água morna em uma tigela. Em seguida, adicione o fermento e misture com um barril de mão para incorporar. Em seguida, adicione um pouco da farinha e sal.

Misture com uma espátula e, em seguida, adicione o restante da farinha, após o que amasse a massa com as mãos. Uma vez obtida uma massa macia, deixe-a crescer sem ser perturbada por três quartos de hora.

Agora temos:

  • 100 mililitros de óleo
  • vegetal 125 g de manteiga
  • 200 g de queijo

Em uma panela colocada no fogão, derreta a manteiga e misture com o óleo vegetal. Enquanto isso, amasse o queijo em uma tigela com um garfo e depois reserve.

Após três quartos de hora de “descanso”, retire a massa e transfira-a para uma tábua de massa enfarinhada. Amassamos por alguns minutos com as mãos e depois dividimos em três partes iguais.

Pegamos um e colocamos sobre a farinha, depois enrolamos com um rolo até a espessura de uma folha. Agora vamos fazer a mesma coisa com os outros dois pães.

Agora despeje a mistura de manteiga e óleo sobre uma das folhas com uma colher e espalhe bem com um pincel de massa.

Em seguida, colocamos o queijo por cima, cobrimos com uma segunda folha e repetimos as mesmas operações. Idem para o último limiar que puxamos.

Neste ponto, dobre suavemente as bordas, uma de cada vez, e molhe-as com a mistura de manteiga e óleo. Vamos ter que tentar pegar um retângulo.


RECEITA DE HOJE:

X